Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Onde está Almir Rogerio da Silva, mais conhecido como "Almir Sergipe"?


Almir Rogério da Silva, mais conhecido como Almir Sergipe (Nossa Senhora da Glória-SE, 17 de julho de 1985) é um jogador brasileiro que atua tanto no meio-campo, quanto no ataque. Desde pequeno sua habilidade sempre foi o destaque, atuando no campo ou no salão ele se diferenciava dos outros. Jogando no APDE Juventude (Nossa Senhora da Glória-SE) na categoria infantil, chamou a atenção do Cotinguiba, por onde jogou ate o juvenil. Em uma excursão ao sudeste do país com a equipe do Juventude de Glória, mais precisamente ao Espirito Santo, foi chamado para jogar pelo Fluminense/RJ, onde ficou alguns meses, mas não permaneceu, indo jogar pelo Londrina/PR. Nessa equipe ficou alguns meses retornando para Sergipe.
Em 2002 a equipe do Juventude de Glória, fez uma parceria com o Nautico Capibaribe, onde alguns jogadores fizeram testes e foram aprovados para a categoria de base da equipe Pernambucana. E dentre eles estava Almir. Sempre tratado como joia pela comissao tecnica do Timbu, Almir não disapontava, pois sempre se destacava de todos. Em 2004 se profissionalizou e como é “pé-quente” no seu primeiro ano no profissinal, foi campeão Pernambucano ao lado de jogadores renomados, como Kuki, Batata e o ate então jogador não muito conhecido Jorge Henrique (atualmente no Corinthians).
Entre altos e baixos na equipe Timbu, Almir fez muitos gols e também deu muitos passes. A procura de novos ares, foi emprestado ao Juventus/SP por onde atuou no campeonato paulista de 2006 e retornou em seguinte ao Timbu a pedido do ate então treinador Helio dos Anjos para a desputa da segunda divisão. Mas, o tecnico não continuou e foi demitido, no seu lugar veio Roberto Cavalo, que trouxe muitos jogadores e é claro optou por seus “pupilos”, não dando chances aos jogadores da base do Nautico.
Com o seu contrato encerrando em 2007, Almir optou por sair e o seu destino foi o Gama/DF, onde jogou o Campeonato Brasiliense. Despois foi a Santa Catarina disputar o Catarinense pelo Joinville, onde se destacou. Como o Joinville na epoca não disputava nenhuma divisão do Brasil, o time todo foi emprestado ao Juventus/SC para a disputa da segundona do Catarinense. Em 2009 aceita jogar pelo Colo-Colo para a disputa do Baiano e depois pelo Bahia de Feira, onde ficou ate o final do ano.
Em 2010 recebeu o convite do River Plate de Carmopolis-SE, para a disputa do Sergipano (nessa equipe reencontrou amigos que fez na epoca do Juventude de Gloria, que também atuaram pelo Nautico na Base, inclusive sendo campeao de Juniores em 2004, que foram Fabio Junior e Johnes, ver foto anexada).

Não deu outra, otimas partidas, passes e gols, redescobrindo seu verdadeiro futebol. Destaque na equipe carmopolitana tem atraido a atenção de equipes de Sergipe, São Paulo, Santa Catarina e uma equipe do Exterior.



Clubes
2004: Náutico Capibaribe/PE
2006: Juventus/SP
2006: Náutico Capibaribe/PE
2008: Gama/DF
2008:Joinville
2008: Juventus/SC
2009: Colo-Colo/BA
2009: Bahia de Feira/BA
2010: River Plate-SE