Pesquisar este blog

domingo, 4 de abril de 2010

Onde está Almir Rogerio da Silva, mais conhecido como "Almir Sergipe"?


Almir Rogério da Silva, mais conhecido como Almir Sergipe (Nossa Senhora da Glória-SE, 17 de julho de 1985) é um jogador brasileiro que atua tanto no meio-campo, quanto no ataque. Desde pequeno sua habilidade sempre foi o destaque, atuando no campo ou no salão ele se diferenciava dos outros. Jogando no APDE Juventude (Nossa Senhora da Glória-SE) na categoria infantil, chamou a atenção do Cotinguiba, por onde jogou ate o juvenil. Em uma excursão ao sudeste do país com a equipe do Juventude de Glória, mais precisamente ao Espirito Santo, foi chamado para jogar pelo Fluminense/RJ, onde ficou alguns meses, mas não permaneceu, indo jogar pelo Londrina/PR. Nessa equipe ficou alguns meses retornando para Sergipe.
Em 2002 a equipe do Juventude de Glória, fez uma parceria com o Nautico Capibaribe, onde alguns jogadores fizeram testes e foram aprovados para a categoria de base da equipe Pernambucana. E dentre eles estava Almir. Sempre tratado como joia pela comissao tecnica do Timbu, Almir não disapontava, pois sempre se destacava de todos. Em 2004 se profissionalizou e como é “pé-quente” no seu primeiro ano no profissinal, foi campeão Pernambucano ao lado de jogadores renomados, como Kuki, Batata e o ate então jogador não muito conhecido Jorge Henrique (atualmente no Corinthians).
Entre altos e baixos na equipe Timbu, Almir fez muitos gols e também deu muitos passes. A procura de novos ares, foi emprestado ao Juventus/SP por onde atuou no campeonato paulista de 2006 e retornou em seguinte ao Timbu a pedido do ate então treinador Helio dos Anjos para a desputa da segunda divisão. Mas, o tecnico não continuou e foi demitido, no seu lugar veio Roberto Cavalo, que trouxe muitos jogadores e é claro optou por seus “pupilos”, não dando chances aos jogadores da base do Nautico.
Com o seu contrato encerrando em 2007, Almir optou por sair e o seu destino foi o Gama/DF, onde jogou o Campeonato Brasiliense. Despois foi a Santa Catarina disputar o Catarinense pelo Joinville, onde se destacou. Como o Joinville na epoca não disputava nenhuma divisão do Brasil, o time todo foi emprestado ao Juventus/SC para a disputa da segundona do Catarinense. Em 2009 aceita jogar pelo Colo-Colo para a disputa do Baiano e depois pelo Bahia de Feira, onde ficou ate o final do ano.
Em 2010 recebeu o convite do River Plate de Carmopolis-SE, para a disputa do Sergipano (nessa equipe reencontrou amigos que fez na epoca do Juventude de Gloria, que também atuaram pelo Nautico na Base, inclusive sendo campeao de Juniores em 2004, que foram Fabio Junior e Johnes, ver foto anexada).

Não deu outra, otimas partidas, passes e gols, redescobrindo seu verdadeiro futebol. Destaque na equipe carmopolitana tem atraido a atenção de equipes de Sergipe, São Paulo, Santa Catarina e uma equipe do Exterior.



Clubes
2004: Náutico Capibaribe/PE
2006: Juventus/SP
2006: Náutico Capibaribe/PE
2008: Gama/DF
2008:Joinville
2008: Juventus/SC
2009: Colo-Colo/BA
2009: Bahia de Feira/BA
2010: River Plate-SE

domingo, 28 de março de 2010

Onde está Radar ex-Guarany Porto da folha?


Radamésio Gonçalves Lima, mais conhecido como Radar (Vitoria da Conquista-BA, 10 de junho de 1986) é um jogador brasileiro que atua como lateral esquerdo. considera-se sergipano de coração. Isso porque ele tem um vínculo muito forte com a cidade de Porto da Folha, terra natal da sua esposa, onde defendeu por cerca de três anos a equipe do Guarany. Depois teve passagens por Confiança/SE, América/SE, Sergipe/SE, e a partir daí viu sua sorte mudar quando no segundo semestre de 2008, o goleiro Ricardo Gomes, ex-colega de clube, o indicou para o Ituiutaba. Destaque no Campeonato Mineiro, Radar foi pretendido por Flamengo e Fluminense, mas acabou sendo contratado pelo Cruzeiro, que adquiriu 35% dos direitos econômicos. A diretoria celeste desembolsou cerca de R$ 350 mil. Os 65% restantes foram fixados em R$ 500 mil. O valor foi pago ao Ituiutaba e a um fundo de investimentos, que detêm os direitos do atleta. Mas como já tinha jogadores consagrados na lateral esquerda do clube (Sorin e Athirson) foi emprestado ao Ipatinga para disputa do Brasileiro da Série B. Esse ano foi emprestado ao Caldense para a disputa do Mineiro.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Onde está Everton Amador dos Santos ex-Atletico Gloriense?


Everton Amador dos Santos, mais conhecido como Vertinho (Pão de Açucar-Al, 07 de outubro de 1986) é um jogador brasileiro que atua como meio-campo.
Apesar de ter nascido no estado das Alagoas, Vertinho veio para Sergipe muito novo, mais precisamente para Nossa Senhora da Glória. De família humilde, ele sempre procurou e procura o melhor pra si e sua familia, logo cedo foi descoberto por um olheiro que o levou para o Mogi-Mirim e Pirassununguense-SP. Depois fora emprestado ao Bonsucesso do Rio de Janeiro, depois para o Colo – Colo da Bahia e Camaçari também da Bahia. Seu melhor momento aconteceu em 2008, quando o Atletico Gloriense disputando a segunda divisão de Sergipe o contratou, apostando a suas fichas neste garoto. O Gloriense não conseguiu a promoção para a primeira divisão, mas olheiros do Parana Clube, olharam o futebol dele e levaram para lá.

Clubes
2005: Mogi-Mirim-SP
2006: Bonsucesso-RJ
2007: Colo Colo-BA
2008: Camaçari-BA
2008:Atlético Gloriense
2009: Paraná Clube-PR
2009: Camaçari-BA
2010: Paraná Clube-PR

Onde está Canindé ex-Santos?


Márcio Caetano Alves, mais conhecido como Canindé (Canindé de São Francisco, 12 de julho de 1980) é um futebolista brasileiro que atua como meio-campo.
Habilidoso e dono de dribles curtos, Canindé começou no Santos, em 1999, mas, com a concorrência da geração de Robinho e Diego, não encontrou espaço e, quando apareceu uma proposta do Paulista de Jundiaí, os dirigentes santistas liberaram-no. Lá, ele foi o destaque do time que conquistou o vice-campeonato paulista de 2004. Depois disso teve passagens por Paraná, São Caetano por 4 anos, Criciuma, Vila Nova em 2009 e esse ano está assinado com o Linense para a disputa do Campeonato Paulista.
Clubes
• Santos (1999-2003)
• Paulista de Jundiaí (2003-2004)
• Paraná Clube (2004)
• São Caetano (2005-2008)
• Criciúma (2008)
• Vila Nova – Go (2009)
• Linense – Sp (2010)

Onde está Diogo ex-Sergipe, Confiança, Sport e Corinthians?


Diogo Douglas Santos Andrade Barbosa, mais conhecido como Diogo (Estância, 18 de dezembro de 1984) é um futebolista brasileiro que atua na lateral-direita e no Meio-Campo. Atualmente joga pelo Bahia, emprestado pelo Corinthians.
Carreira
Começou a carreira no Meio-Campo no Sergipe, jogou no Atletico de Alagoinhas, Mogi-mirim, Monte Azul, retornando para o estado de Sergipe para jogar no Confiança. Dai ele novamente foi negociado com o Porto/Pe, chamando a atenção dos grandes do estado Pernambucano. Caertou com o Sport. Nele ganhou a vaga de titular como lateral-direito, onde passou a jogar melhor e a ganhar títulos importantes como a Copa do Brasil.
Quando Diogo ganhou a Copa do Brasil, pelo Sport Club do Recife, justamente num jogo decisivo contra a sua atual equipe, o Corinthians, foi eleito um dos melhores jogadores em campo, despertando interesses de contratação em várias equipes importantes, como o Santos, sem sucesso na contratação. No dia 4 de setembro de 2008, Diogo acertou com o Corinthians, para ajudar na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o Corinthians acabou consagrando-se campeão. Além de Diogo ser um bom jogador, pode resultar muito lucro aos cofres corintianos, pois numa venda do jogador, 50% vão para o Corinthians e a outra metade para a empresa Energy Sports. O contrato de Diogo acaba com o Corinthians em 5 de Setembro de 2011.
Diogo foi revelado pelo Sergipe, passando depois por Mogi Mirim, Monte Azul, Porto-PE e Sport. Desde setembro de 2008 defende o Corinthians com a camisa 33.
No Corinthians, consagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, do Paulistão de 2009 e da Copa do Brasil de 2009.
Tendo pouco espaço no Timão, Diogo foi emprestado para o Bahia e seu empréstimo com o Tricolor acaba no fim do Campeonato Baiano de 2010.

Onde está Clodoaldo ex-Santos, e campeão mundial de 70?


Clodoaldo Tavares de Santana, mais conhecido como Clodoaldo, (Itabaiana-SE - Pov. Gandu, 26 de setembro de 1949) é um ex-futebolista brasileiro.
Clodoaldo jogou ao lado de muitos dos seus ídolos de infância. Santista desde criançaele iniciou sua trajetória na Vila Belmiro com treze anos, quando começou a atuar nas categorias de base do clube.
Clodoaldo é considerado por muitos como um volante habilidoso, que marcava bem nos dois lados do campo e era eficiente no apoio ao ataque. Jogou toda sua carreira no Santos, onde marcou treze gols em 510 partidas.
Revelado pelo falecido técnico Ernesto Marques, Clodoaldo tinha, segundo seus admiradores, técnica, classe, lealdade e grande eficiência. Seus primeiros jogos no time principal do Santos, em 1966, foram durante uma excursão pela América do Sul. Já em 1967, com apenas dezessete anos, virou titular do time ao substituir o ídolo Zito e nunca mais saiu.
Nos catorze anos em que atuou pelo "peixe", alcunha do Santos, Clodoaldo ajudou a conquistar cinco Campeonatos Paulistas, um Roberto Gomes Pedrosa (Campeonato Brasileiro da época) e a Recopa dos Campeões Intercontinentais.
Convocado para a Copa de 1970, foi titular e campeão, marcando um gol no Uruguai. Em 74, acabou se machucando e foi cortado antes da estréia, num episódio polêmico envolvendo Zagallo e o médico dr. Lídio Toledo.
Praticamente finalizou sua carreira aos 29 anos, logo após uma cirurgia realizada em seu joelho esquerdo. Depois que parou de jogar, Clodoaldo manteve sua relação com o Santos ocupando cargos como diretor, vice-presidente e gerente de futebol. Taí um sergipano que jogou com o Rei Pele e foi campeão mundial...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Onde está Willians ex-Vitoria, Palmeiras?


Willians dos Santos Santana, conhecido como Willians, (Aracaju, 22 de maio de 1988) é um futebolista brasileiro que atua como meia-atacante. Atualmente, joga pelo Fluminense.
Carreira
Revelado nas divisões de base no Zebra, Willians chegou ao Vitória ainda garoto e sempre se diferenciou pelas suas jogadas individuais e criatividade em campo. Foi integrado ao elenco principal do rubro-negro baiano em 2007, quando ajudou, ainda na reserva, o time de Salvador a ascender à elite do futebol brasileiro, inclusive marcando um gol na goleada sobre o CRB que garantiu o retorno do Leão à Série A.
Em 2008, após muita desconfiança da torcida e imprensa no Baianão 2008, Williams conseguiu a titularidade com o treinador Vágner Mancini e se destacou nacionalmente no Brasileirão daquele mesmo ano pela sua regularidade. Sondado por diversos clubes, acabou tendo parte de seus direitos vendidos à empresa Traffic e foi, juntamente com seu companheiro de equipe, Marquinhos, repassado, por empréstimo, ao Palmeiras.
Foi apresentado oficialmente à Palmeiras, no dia 5 de janeiro de 2009 e fez seu primeiro gol pelo clube paulista na derrota para a LDU por 3x2, em partida válida pela Copa Libertadores da América, em Quito.
Tem como principal característica a velocidade e, apesar de não marcar muitos gols, é considerado uma boa peça tática por sua velocidade e agilidade, além de ser também um ótimo assistente em passes de gol.
Em dezembro de 2009, ao fim do empréstimo ao Palmeiras, seria reintegrado ao elenco do Vitória, porém, seu passe foi comprado pela empresa Traffic e ele foi repassado ao Fluminense, onde jogará em 2010.
Títulos
Vitória
• Campeonato Baiano: 2007 e 2008